sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Os "meus" DNF's de 2017

Durante o ano de 2017 tive oportuniadde de visitar 82 caches sem que tivesse encontrado o respectivo container e logbook. Mandam as regras do Geocaching que, quando se procura e não se encontra, se registe um DNF (Didn't find it). No meu caso, os DNF's servem também para me "lembrar" de não voltar a estas caches (ou pelo menos a algumas).
Para memória futura:

03/01 Ribeira do Cartaxo - na altura não percebi se o container estaria "dentro ou fora" ... afinal estava no "meio".

03/01 Descobrir Pontével - DNF no 2º ponto ...

15/01 Entre pontos - contas erradas ou não estava mesmo lá. Depois desta data, a cache foi arquivada sem que fosse encontrada.

15/01 Castelo de Arraiolos [O Regresso] - contas feitas (posteriormente confirmadas pelo owner) mas nem 5 geocachers conseguiram dar com o GZ. Uma hora desperdiçada a procurar uma cache que nos deixou dúvidas se estaria ou não no GZ. Decididamente uma má experiência de geocaching.

15/01 Lusitano Clube Desportivo Arraiolense - depois desta data, a cache foi arquivada sem que fosse encontrada.

15/01 Nora da Repôla - quando lá passámos não encontrámos nada. Mais tarde, ao ler os logs percebi que alguém tinha colocado um "container de emergência" ... 

15/01 Castelo de Montemor-o-Novo - este foi mais um DNF que poderia ter sido um found. No mesmo dia, houve dezenas de geocachers a encontrar o container. Mistério!

15/01 Planícies Alentejanas - Montemor-o-Novo - este foi mais um DNF que poderia ter sido um found. No mesmo dia, houve dezenas de geocachers a encontrar o container. Mistério!

19/02 Rotundas !!! -  Ok, a cache não está na rotunda .... mas terreno 3? Onde poderá estar? Pedido um HD e confirmou-se a nossa suspeita: não, nós não entramos ali ... e se alguém coloca um "fecho" na tampa? 
Definitivamente que a dificuldade do terreno é superior a 3 e que é uma cache perigosa e para ser feita em grupo (convém ficar alguém na entrada, para assegurar que aquilo não é trancado).

19/02 Castelo - contas feitas e uma hora perdida à procura ... 5 geocachers e 2 HD's depois não conseguiram encontrar uma cache simples.

19/03 O Negociante de Gado - quando lá passámos não encontrámos nada. Mais tarde, ao ler os logs percebi que alguém tinha colocado um "container de emergência", confirmando assim o DNF devido a ausência do container ... 

25/03 Machado de Castro - depois desta data, a cache foi arquivada sem que fosse encontrada.

09/04 Ermida da Sr.ª da Guadalupe - depois desta data, a cache foi arquivada sem que fosse encontrada.

09/04 Frescos - Alentejo [Cuba] - depois desta data, a cache foi arquivada sem que fosse encontrada.

09/04 Ponte de Stª. Margarida do Sado - nunca houve dúvidas sobre a localização do GZ ... afinal a cache estava caída um pouco mais abaixo.

13/04 Fogo - um DNF num dos locais mais bonitos do Douro.

14/04 Ponte Romana de Lamelas - depois do meu DNF, esta cache não tem mais nenhum registo. A dúvida sobre a existência ou não de um container no GZ mantém-se ...

16/04 Casa das Brolhas #1 - Lamego  - andae por ali mais de 30 minutos e nada encontrei. Acontece ...

22/04 O Pássaro Lendário - Terreno 3? Tá bem .. sim, vi a cache e tentei subir ... não cheguei lá, pois o último passo não me pareceu nada seguro. O terreno devia ser classificado, pelo menos em 4.

21/05 Espelho de água - Paul - cada vez que aqui passo e tenho oportunidade de parar, procuro sempre esta cache.  

10/06 Moinho Bocage - três geocachers a procurar durante uma hora e "nada de nada". O owner garante que está lá ...

13/06 Colónia de férias - uma hora a procurar o que afinal já não estava lá ... uma péssima experiência de geocaching.

03/07 Alporchinhos TB Hotel - Quando preparei esta cache tive oportunidade de ler a listing e alguns logs anteriores. No terreno depressa percebi onde é o portão de entrada. Já dentro do portão, optei por contornar as casas em vez de pisar a relva, que é obviamente o "jardim de alguém". Junto ao canto (onde o GPS apontava 5m) procurei na árvore e nas imediações, mas sempre mais preocupado com os proprietários do espaço do que com a cache. É nestas ocasiões que receamos ser surpreendidos por um cão solto ou por um proprietário menos amigável.
Na dúvida fomos embora, deixando aqui um DNF, porque não conseguimos sentir-nos à vontade parar procurar devidamente.

22/07 Moinho com vista para a Ribeira - foi um DNF muito esquisito, porque estivemos no suposto GZ. mas o local não apresentava vestígios de poder ter um container

27/07 Estação Ferroviária de Mirandela - Linha do Tua - subir ao topo já foi um enorme desafio. 

06/09 Hidden Cache - Depois de analisar os possíveis esconderijos onde os atributos fizessem sentido, depressa percebi que seria necessário entrar dentro de um tubo (de esgoto). No entanto ao aproximar-me da entrada, o cheiro intenso a esgoto depressa me levou dali para fora. Uma péssima experiência de geocaching. Gostos não se discutem!

12/09 Present - A Rena Branca - mais teimosia que outra coisa, porque assim que cheguei ao GZ percebi logo que só por milagre encontraria alguma coisa relacionada com geocaching.

12/09 GPS - multi muito interessante e um DNF que não deveria ter existido

25/09 Recantos e Encantos De Abrantes - Parque - nada bateu certo nesta multi, que foi arquivada pouco tempo depois. Ficarei sempre na dúvida se os bancos e oliveiras que faltavam eram ou não necessárias para a coordenada final.

25/09 A Cache da Cat_ - uma árvore muito misteriosa e uma cache arquivada

25/09 Albufeira da Barragem do Bode, Castelo - muitos km's percorridos para um DNF. Foi mau, muito mau, porque o local é manhoso q.b.

04/10 Ribeira de Arroios - uma cache sem história num local cheio de "conflitos"

05/10 Scouts@Lourinhã - na verdade foram dois DNF's, tantas as vezes que andei debaixo da ponte à procura dela. 

19/12 Vale da Abelha [Mação] - uma cache quase drive-in e mais um "barrete geocachiano". Confesso que por vezes não entendo a atribuição de favoritos em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário